DCTM 2017 »   TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

INSCRICÃO PARA APRESENTAÇÃO NO EVENTO

 



Data limite para inscrição: 19/06/2017 (Prorrogado)

ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Todos os apresentadores dos trabalhos científicos, vídeos ou temas de revisão aceitos para apresentação oral ou pôster.

Atenção!

Um único apresentador responsável em cada trabalho terá direito a essa isenção.

Instruções para Submissão de Resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira: Faça a sua inscrição. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo.

 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • O prazo para submissão de resumos é 19/06/2017
  • O resultado da aceitação dos trabalhos será divulgado até o dia 01/07/2017.
  • Os autores poderão submeter os trabalhos nas modalidades oral (caso clínico, trabalho clínico ou ciência básica) ou e-pôster. Caso o trabalho não for aceito para a modalidade oral poderá ser apresentado em forma de e-pôster, caso preencha os requisitos para tal, e conforme parecer da comissão julgadora.
  • O apresentador responsável pela apresentação oral ou pelo e-pôster terá direito à inscrição gratuita no evento
  • Haverá sessões de visitas guiadas pelos pôsteres, para discussão.
  • O texto do resumo não deve exceder 3.500 caracteres com espaços, e poderão ser incluídas ainda até 2 tabelas e 1 gráfico.
  • O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões. Sessões sugeridas: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão;
  • Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site/sistema oficial do Congresso.
  • O apresentador deve estar inscrito no evento.
  • O texto deve trazer informações essenciais para o adequado julgamento do comitê de seleção. LEMBRE-SE: A QUALIDADE DO RESUMO É QUE PERMITIRÁ O JULGAMENTO ADEQUADO DA PROPOSTA DE APRESENTAÇÃO
  • O autor responsável pela apresentação deve indicar essa função no resumo.
  • Caso o trabalho não seja aceito para apresentação oral ou e-pôster, será enviado um e-mail ao inscrito solicitando a confirmação do seu interesse em assistir ao evento. Em caso de resposta positiva, será reservada uma vaga para a sua participação no evento, e a inscrição deverá ser confirmada através do pagamento da taxa com o mesmo valor da inscrição antecipada na sua categoria, até 15 dias antes do início do evento.
  • Poderão ser inscritas apresentações na forma de:

- Trabalhos científicos clínicos ou ciência básica
- Casos clínicos (sempre com vídeos)

  • Os trabalhos poderão ser apresentados em português ou inglês

 

 

INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO
Poderá ser inscrito qualquer estudo na área de distúrbios do movimento ou envolvendo os núcleos da base que sejam:
a) trabalhos inéditos ou teses não publicadas;
b) trabalhos já publicados em revistas científicas ou em anais de congressos nos anos de 2016 a 2017.
c) Revisão sistemática ou metanálise relacionados à pesquisa do autor. Estes trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente na modalidade e-poster.


Importante

  • Tempo de apresentação: 10 minutos para exposição, seguida de 05 minutos para discussão, a qual será conduzida por um ou mais moderadores previamente definidos pela organização.
  • O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões: Introdução, objetivos, método, resultados e conclusão.
  • O material dos trabalhos deverá ser entregue no primeiro dia do evento, no espaço "Mídia Desk", até 12 horas antes da apresentação.

 

 

INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE CASO CLÍNICO
Poderá ser inscrita qualquer descrição de caso clínico na área de distúrbios do movimento que tenha relevância científica ou fins educativos.

 

Importante

  • A apresentação de caso clínico será aceita apenas se incluir vídeo ilustrativo do caso.
  • Tempo de apresentação: 10 minutos para exposição, seguida de 05 minutos para discussão, a qual será conduzida por um ou mais moderadores previamente definidos pela organização.
  • No resumo é necessário adicionar a descrição do vídeo a ser apresentado.
  • A apresentação deve incluir a discussão do diagnóstico clínico diferencial ou uma revisão sobre o problema clínico apresentado.
  • O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões: Introdução, descrição do caso, descrição do vídeo, discussão e conclusão.
  • Para realizar a apresentação no evento, só serão aceitos vídeos gravados em CD ou pendrive.
  • O material dos trabalhos deverá ser entregue no primeiro dia do evento, no espaço "Mídia Desk", até 12 horas antes da apresentação.

 

MODELO CASO CLÍNICO

 

INSCRIÇAO PARA E-PÔSTER
Todos os e-pôsteres serão apresentados de forma eletrônica em TV de LCD/LED de Alta Definição. "NÃO HAVERÁ POSTER IMPRESSO".

Além do envio do arquivo de “Resumo Simples", conforme citado acima, o participante deverá enviar também o arquivo do pôster em formato PDF (E-POSTER) de seu trabalho, que deverá ser feito nas dimensões do modelo disponibilizado pelo site do Evento.

Os resumos e o “e-posteres” dos trabalhos nesta modalidade seguirão as normas de elaboração de trabalhos do evento. O arquivo do e-pôster em formato PDF consistirá de 05 páginas (lâminas) que deverá ser enviado até o 01/08/2017, após o resultado de avaliação do seu trabalho pela comissão científica do evento. As informações constantes no e-pôster são de inteira responsabilidade dos autores.

Os trabalhos “e-posteres” serão organizados pela comissão e terão tempo de apresentação de 10 minutos para exposição, seguida de 05 minutos para discussão, a qual será conduzida por um ou mais moderadores previamente definidos pela organização.
 
Os e-pôsteres devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas e configurações a seguir:

- Usar o formato de arquivo (PDF) - vide modelo - clique aqui;
- Configuração de Tamanho de página: 90,01cm x 120,01cm (largura x altura);
- Slides dimensionados para: Apresentação na tela;
- Orientação de página: Retrato;
- Tipo de fonte e tamanho de letra: vide modelo;
- É permitida a utilização de imagens e gráficos.



 

Orientação para configuração de página do arquivo PowerPoint (PPT):
 

 

REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ORAIS

 

Para facilitar o andamento dos trabalhos e não prejudicar os apresentadores a seguir, pedimos a gentileza de respeitar as regras de apresentação de trabalho oral conforme as normas publicadas no site do DCTM’17.
Para trabalho oral:  o tempo total de apresentação é de 15 minutos, sendo 10 minutos para exposição seguida de 05 minutos para discussão. Sugerimos, se possível padronizar os slides conforme o seguinte ordem.
Trabalho oral sem vídeo:
1 slide.
1 ou 2 slides para introdução
1 slide para objetivo
1 a 2 slides para método
1 a 2 slides para resultado
1 slide para conclusão.
Não ultrapassar de 10 slides.

Para trabalho oral com vídeo:
1 slide para abertura com título, nome do apresentador, demais participantes do trabalho se houver e instituição.
1 a 2 slides com breve histórico e conduta do caso.
1 a 2  slides para vídeo (não ultrapassar de 2 minutos).
1 a 2 slides para conclusão.
Não ultrapassar de 10 slides. Caso haja o pré e pós tratamento, não ultrapassar de 1 minuto e 30 segundos para cada vídeo.

 

 

 

PREMIAÇÃO

  • Serão concedidas premiações para o melhor trabalho oral clínico, trabalho oral em ciências básica, trabalho em pôster e trabalho em vídeo, sendo o valor dos prêmios conforme abaixo:
    • R$ 1.000,00 para o melhor trabalho oral clínico;
    • R$ 1.000,00 para o melhor trabalho oral em ciências básicas;
    • R$ 500,00 para o melhor trabalho pôster;
    • R$ 500,00 para o melhor trabalho em vídeo;